Hoje quinta-feira, é dia consagrado dentro do Ritual de Umbanda aos Orixás Xangô e Iansã, Orixás aplicadores da Justiça e da Lei na Umbanda Sagrada.
Vamos parar para refletir um pouco se sabemos e/ou estamos aptos realmente ao senso de Justiça, quando nos referimos a Justiça Sagrada proveniente de Deus, ou estamos nos prendendo apenas as questões da terra? Presos em nossa teia mental que nos faz enxergar apenas a nossa atual existência terrena, nos esquecendo de que somos seres imortais. Que já galgamos muitos degraus encarnacionistas antes deste atual, e que ainda teremos muitos outros a subir até chegarmos à Deus, que é a meta de todos nós.
Quantas vezes clamamos por "Justiça" declarando que somos "vitimas" ao quatro cantos?
Será que estamos por esquecer nossos débitos de existências passadas, aos quais as misericórdias Leis Divinas nos cobram "em suaves prestações" encarnação após encarnação?
Já é chegado o tempo da desmistificação, de deixar o 'pulpito" de lado, de nos assumirmos e nos conscientizarmos de nossas próprias ações. Sermos responsáveis por nossos atos e assumilos.
Será que ao recormes ao Pai Xangô e a Mãe Iansã, estamos dirigindo nossos apelos e trabalhos voltados para a Justiça Divina? Ou estamos apenas sendo "joguetes" de nosso orgulho, soberba, vaidade.....
Reflitamos sobre isso e que o calor da Justiça Divina, nos guie em nosso "real" beneficio e ao benefício de nosso próximo!
Paz em nossos corações, que assim seja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário